O sítio da Outra História utiliza cookies. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Pode saber mais sobre a nossa Política de Cookies aqui. Aceitar e fechar

Animação Turística

As nossas visitas guiadas consistem em interpretar o Património e descodificar a linguagem da História da Arte, adaptando-a aos diferentes públicos. O projeto Outra História encontra-se inscrito no Registo Nacional de Agentes de Animação Turística, pelo Turismo de Portugal, I.P.

  • Línguas: Português ou Inglês
  • Visitas guiadas por um historiador da arte
  • Atividade licenciada pelo Turismo de Portugal, I.P., através do Registo Nacional de Agentes de Animação Turística.
  • As visitas guiadas podem ser realizadas de duas formas:
    Inclusivas (com ponto de encontro e hora pré-definidos, aberto a todos os interessados em participar)
    Exclusivas (para grupos fechados, com marcação prévia)

Atualmente temos os seguintes roteiros turísticos disponíveis:

Templos de Palmela

Numa visita ao património religioso da vila de Palmela, viaje no tempo e conheça uma Outra História daquela que foi durante séculos a sede da Ordem de Santiago da Espada.

Arte na Rua - Barreiro

Reunindo obras de artistas locais, nacionais e de projecção internacional, iremos conversar e colocar questões a alguns dos autores, à medida que cruzamos as ruas e as melhores vistas do Barreiro, na companhia de um historiador da arte barreirense.

Património Industrial do Barreiro

A localização geográfica e os recursos naturais existentes no Barreiro conduziram o território à vocação industrial, ao longo da sua História. Ainda hoje, falar do Barreiro é remeter para a memória da ligação ferroviária e fluvial entre o Norte e o Sul de Portugal a partir de meados de Oitocentos, ou do complexo da indústria química ali implantado no início do século XX.